Fundação de Ciência e Tecnologia
Bem-Vindo!
18 de Julho de 2019, 01:33
Siga-nosCientec RSSCientec no Twitter
Página Inicial  >  Notícias  >  Nova edição do Conexões Globai
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Brasão Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Notícias
Evento reúne ativistas, comunicadores, gestores, artistas e diferentes grupos na Casa de Cultura
Evento reúne ativistas, comunicadores, gestores, artistas e diferentes grupos na Casa de Cultura - Foto: Eduardo Seidl

Nova edição do Conexões Globais ocorre na próxima sexta-feira e no sábado

Conexões Globais é um evento que busca promover e intensificar o diálogo entre os diferentes atores da sociedade em rede. A terceira edição será realizada na sexta-feira (24) e sábado (25) na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, reunindo ativistas, comunicadores, gestores públicos, artistas e diferentes pessoas e grupos que debatem temas como democracia 2.0, Marco Civil na Internet, soberania na rede, cultura digital e mobilização social na era da internet. 

O governador Tarso Genro participa, na sexta-feira (24), às 18h do debate "As Jornadas de junho e o futuro da democracia no Brasil', ao lado dos debatedores Ivana Bentes e Bruno Torturra, tendo como mediador o secretário Geral de Governo, Vinicius Wu. O tema aborda os protestos em várias cidades brasileiras que revelaram não apenas um novo tipo de movimento social às ruas, interconectado, auto-organizado e plural, mas também realçaram uma série de demandas políticas, culturais e sociais. 

As denúncias do analista de informação que trabalhava para a #NSA, Eduard Snowden, expuseram o que ativistas digitais já denunciavam que é a espionagem ilegal de governos e corporações. Este é o tema de um dos principais debates que também acontece na sexta-feira (24), e será mediado pelo secretário de Comunicação do Estado, João Ferrer. O tema ‘Soberania Digital e Vigilância na Era da Internet' terá como debatedores David Miranda, Sérgio Amadeu e Antônio Martins, e é apontadoo como um dos principais debates do Conexões. 

Diálogos Globais
Debatedores presenciais, webconferencistas via Skype e interação intensa com o público é um dos objetivos do Diálogos que debate temas como as mobilizações populares em rede ao redor do mundo, cultura digital, os protestos de junho de 2013 no Brasil, cultura digital, direito à privacidade e liberdade de expressão, entre outros. As atividades serão transmitidas ao vivo pela internet, com cobertura colaborativa via redes sociais e espaço para ampla participação de internautas.

Confira os temas que serão debatidos nos Diálogos
- As Jornadas de junho e o futuro da democracia no Brasil 
- Cultura de Rede, Colaborativa e Digital 
- Espaço Público e Sociedade em Rede 
- Soberania Digital e Vigilância na Era da Internet 
- Tecnopolítica dos #ProtestosBR e um enfoque global 
- Três anos de revoltas interconectadas - de Tunis ao Brasil 

Inscreva-se nas oficinas
A partir desta segunda-feira (20) estão abertas as inscrições para o primeiro dia de oficinas realizadas no Conexões Globais. A programação para a sexta-feira (24) já pode ser acessada no site. Para o sábado (25), as inscrições para as oficinas iniciam na terça-feira (21). Para participar das oficinas basta se inscrever no formulário que está disponível online. As redes sociais do Conexões Globais no Twitter e Facebook, também estão informando sobre o prazo de inscrições e quais oficinas irão acontecer. 
Cobertura Colaborativa
Comunicadores estão convidados a comparecer na Casa de Cultura durante os dois dias de programação para participar da Agência de Notícias de Cobertura Colaborativa. Haverá uma sala reservada para que o trabalho seja realizado, além do acesso a toda a programação do evento. A ideia da cobertura colaborativa é multiplicar a quantidade de olhares e interpretações sobre o Conexões Globais e as pautas provocadas pelo evento. Haverá distribuição de prêmios para as melhores coberturas e para fazer parte da agência basta preencher o formulário que pode ser acessado no link.

Site: www.conexoesglobais.com.br
Facebookhttp://bit.ly/FaceConexoesGlobais
Twitter: @conexoesglobais 
Youtube: https://www.youtube.com/user/conexoesglobais
Instagram: instagram.com/conexoesglobais 
Google +: https://plus.google.com/103429336625298786563/posts
Flickrhttp://www.flickr.com/photos/conexoesglobais2013/

Texto: Daiane Roldão
Foto: Eduardo Seidl/Arquivo Palácio Piratini
Edição: Redação Secom (51)3210-4305

Publicação 20.01.2014 às 13:44
Fundação de Ciência e Tecnologia
Rua Washington Luiz, 675
Porto Alegre - RS. CEP: 90010-460
E-Mail: cientec@cientec.rs.gov.br - SEDE: +55 (51) 3287-2000 Fax: +55 (51) 3226-0207
CAMPUS: +55 (51) 3439-6300
Orçamento
Incubadora Sede
Incubadora Sede

Incubadora

O Departamento de Incubadoras e Extensão Tecnológica foi criado em resposta as políticas nacionais de estímulo à inovação com intuito de promover a aproximação e integração da CIENTEC, principal instituição pública de P&D do estado, com o setor produtivo local. A ele está vinculada a incubadora mult...
Acessar o hotsite
Expediente
Rua Washington Luiz, 675
Porto Alegre - RS. CEP: 90010-460
Horário de Atendimento
Sede: das 8:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:00
Campus: das 9:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00
de segunda à sexta.
Contatos
E-mail: cientec@cientec.rs.gov.br
Fone:
SEDE: +55 (51) 3287-2000 Fax: +55 (51) 3226-0207
CAMPUS: +55 (51) 3439-6300
Desenvolvido pela PROCERGS