Fundação de Ciência e Tecnologia
Bem-Vindo!
18 de Agosto de 2019, 14:46
Siga-nosCientec RSSCientec no Twitter
Página Inicial  >  Notícias  >  Secretário Prodanov busca tamb
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Brasão Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Imprimir   Fechar
Notícias
A SCIT busca captação de recursos para projetos de pesquisa no RS.
A SCIT busca captação de recursos para projetos de pesquisa no RS.

Secretário Prodanov busca também recursos para pesquisas na área de petróleo e gás no Rio de Janeiro


Nesta quinta-feira, dia 5, o secretário da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico(SCIT), Cleber Prodanov, e a secretária adjunta, Ghissia Hauser, viajam para o Rio de Janeiro para três reuniões importantes na captação de recursos para projetos de pesquisa no RS. Pela manhã, será feita uma visita a empresa BG Energy Holdings Limited, a fim de buscar financiamento para ampliação da capacidade de pesquisa na área de petróleo e gás. Posteriormente, ao Banco Nacional do Desenvolvimento(BNDES), para tratar de recursos para o Programa Rede Rio Sul. À tarde, o encontro é com o diretor da Financiadora de Estudos e Projetos(Finep), agência ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Roberto Vermulm, para apresentação do Programa para a Inovação e Competitividade da Indústria Naval e Oceânica do RS, mais projetos de interesse do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos(IBTeC).

De acordo com Prodanov, o potencial científico e industrial do RS comporta um crescimento significativo. “A idéia é que possamos atender as demandas do pré-sal e, também as internacionais”, ressalta. “A BG é um empresa britânica, no mercado desde 1996, e já sinalizou interesse em investir no nosso Estado”.

A BG Group trabalha em cooperação com governos, parceiros e outras partes interessadas para encontrar, desenvolver e conectar o gás natural para os mercados mundiais. No final de dezembro anunciou parceria com a Petrobrás, como o operador do bloco BM-S-9 no pré-sal da Bacia de Santos.

Junto ao BNDES, Prodanov irá discutir com a Diretoria de Inovação recursos para investimento na Rede Rio Sul de Pesquisa, que procura potencializar a pesquisa a transferência de tecnologia para empresas e a indústria gaúcha, especialmente, neste caso, para a indústria naval e oceânica.

Na Finep, a intenção é  buscar uma linha de financiamento para implantação do  programa  criado pela SCIT para promover a articulação entre as demandas empresariais e a oferta proveniente de Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs), visando ampliar a densidade tecnológica, a inteligência competitiva e o conteúdo local, no âmbito da indústria naval e oceânica, além de viabilizar a ampliação da capacidade do IBTeC, que vai participar com o Instituto Embrapii, junto ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação(MCTI).

Texto: Assessoria de Comunicação SCIT


Publicação 05.01.2012 às 11:41
Fundação de Ciência e Tecnologia
Rua Washington Luiz, 675
Porto Alegre - RS. CEP: 90010-460
E-Mail: cientec@cientec.rs.gov.br - SEDE: +55 (51) 3287-2000 Fax: +55 (51) 3226-0207
CAMPUS: +55 (51) 3439-6300
Orçamento
Incubadora Sede
Incubadora Sede

Incubadora

O Departamento de Incubadoras e Extensão Tecnológica foi criado em resposta as políticas nacionais de estímulo à inovação com intuito de promover a aproximação e integração da CIENTEC, principal instituição pública de P&D do estado, com o setor produtivo local. A ele está vinculada a incubadora mult...
Acessar o hotsite
Expediente
Rua Washington Luiz, 675
Porto Alegre - RS. CEP: 90010-460
Horário de Atendimento
Sede: das 8:30 às 12:00 e das 13:30 às 17:00
Campus: das 9:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:00
de segunda à sexta.
Contatos
E-mail: cientec@cientec.rs.gov.br
Fone:
SEDE: +55 (51) 3287-2000 Fax: +55 (51) 3226-0207
CAMPUS: +55 (51) 3439-6300
Desenvolvido pela PROCERGS